quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Ser forte, mesmo quando se estar fraco

 " Se ti mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena."
Provérbios 24:10


Tem dias que nos sentimos fortes, cheios de ânimo e coragem, geralmente esse estado surge quando tudo vai bem, quando tudo oque planejamos saí conforme o esperado.

Mas quando chega os dias maus, aqueles dias que tudo saí diferente ao planejado, aqueles dias que tudo dar errado, que tudo de ruim resolve acontecer, tudo virá de ponta cabeça.

Aí nesses dias vem a sensação de incapacidade, de desânimo. Já tive dias assim que a única coisa que eu desejava era ir para o meu quarto, deitar, ficar ali sozinha até tudo passar.

Só que não é essa a atitude que Deus espera de nós. Ele mesmo nos deu exemplo que quando vem os dias ruins é que precisamos estar de pé. N a cruscificação ele sentiu dor, sentiu medo, chorou, foi castigado, humilhado, e tudo isso sem que ele merecesse passar, mas ele foi até o fim, carregou aquela cruz pesada sem murmurar, sem reclamar, e nos dias de hoje na menor tribulação a gente já quer parar.

Salomão através desse versículos vai nos chamar atenção para nos mantermos firmes, perseverantes  em meio as angustias, para não nos enfraquecermos.

Em outras palavras Deus espera de nós perseverança independente de qualquer situação, pois somente assim, a nossa força que vem de Cristo  nos ajudará a passar pelos ventos.

Assim como as estações do ano tem a seca do outono, e o frio do inverno ,tem também a primavera que renova e o verão que aquece.

Olha oque Deus está falando, não há vento que dure mais doque o tempo necessário.

Não há lutas que dure para sempre, mas é necessário que passemos por esse tempo, pois nesse período onde nos sentirmos fracos que o Senhor nos aperfeçoe.  Mas é necessário que continuamos na posição para que Deus trabalhe em nós, e que possamos conseguir passar pela fase ruim, mais fortalecidos.

Que o espirito santo fale melhor em seu coração através dessa mensagem!

Quem escreve?

Olá, meu nome é Daiana, tenho 35 anos, carioca, mas atualmente moro no interior de MG. Sou casada, mãe de 1 casal, e convertida há quase 2 anos. Me batizei no dia 10/04/2022. 

Atualmente congrego na igreja assembléia de Deus ministério Madureira, lá onde aceitei Jesus como meu único e suficiente salvador, me batizei e tenho servido a casa do Senhor desde então. Não me vejo congregando em outra igreja, mas somente Deus sabe qual o nosso caminho ne? Mas enquanto isso sigo fazendo a obra de Deus nesta casa.

Resumindo a minha vida com Deus aos leitores, eu estou como a 2º líder de jovens na minha igreja, já há quase 2 anos também. Tenho outras responsabilidades também como a tesouraria da mocidade, do circulo de oração e também com a mídia da departamento infantil. Além de claro fazer parte da equipe de tias da salinha do ministério infantil.

Minha familia graças a Deus está na presença de Deus juntamente comigo. Meu esposo, se converteu e batizou juntamente comigo (foi lindo), meu filho mais velho de 17 anos ,não é batizado mas participa ativamente da igreja e faz parte do grupo de jovens, ao qual eu também lidero. Ele se encontra no processo de conversão. Minha filha mais nova de 4 anos ama estar na igreja, participa do grupo do ministério infantil e esta aprendendo sobre a vida com Jesus através das aulas da salinha e da convivência na igreja.

Somos um bebê na caminhada com Jesus, mas posso afirmar que já aprendi tanto, já vivi tantas coisas  na presença de Deus, e sei que é apenas o começo.

Já passei por tantos esfriamentos espirituais, desânimo, mas Deus sempre me sustenta a permanecer e a continuar a minha caminhada.

Ainda estou descobrindo qual o meu chamado em Deus, mas ele tem me usado muito na ministração da palavra. Esse ano de 2023 eu ministrei no meu primeiro congresso, que foi no congresso de circulo de oração da minha igreja, e para mim foi uma experiencia maravilhosa.

Acho que conseguir fazer uma breve apresentação aqui. 

Qual o objetivo desse blog? Quero trazer uma mensagem de Deus para o seu coração. Se você deseja ouvir Deus falar com você, tentarei trazer todos os dias uma mensagem, uma meditação para você. Espero que através dessas mensagens o espirito santo de Deus possa falar profundamente ao seu coração.

Desde já peço perdão por alguns erros de caligrafia, mas que o nosso foco aqui seja falar de Deus.

Então sejam todos bem vindo e que a paz do Senhor esteja sempre conosco, amém!